Última semana da Feast of the Moon!

Foi um longo ano, e se aqui estamos é porque sobrevivemos a essa loucura! E com esse sentimento, a quarta e última onda do banquete da lua na Adventurers League traz um encontro que representa muito do que vivemos esse ano – o puro caos! Magia Selvagem por todos os lados!

Um bônus nas redes sociais essa semana, com o sentimento de gratidão por sermos resilientes a um ano tão turbulento, no aguardo da renovação e esperança que sentimos com a virada do ano, a Adventurers League pergunta: Se um de seus personagens fosse estabelecer um objetivo para o novo ano, qual seria? Compartilhe nas redes sociais com as tags #DDAL e #FeastOfTheMoon. Fazendo isso, você pode adicionar uma potion of clarivoyance[Poção de Clarividência] ao seu personagem! 😉

Confira o encontro da última semana aqui:
https://barprincesa.com.br/wp-content/uploads/2021/11/729e4-feastofthemoon2020_wanderingmonsterswave4.pdf

Mas todas elas estão disponíveis para serem jogadas até 4 de Janeiro de 2020. Lembrando que caso não tenha a oportunidade de jogar alguma delas (ou todas) é possível ainda participar por mais uma semana, Se tanto o narrador quanto os jogadores fizerem uma doação para um hospital infantil, banco de alimentos, abrigo, instituição de saúde mental sem fins lucrativos, ou instituição de auxílio a desastres naturais(no documento especificamente furacões mas como felizmente não acontecem no Brasil) ou instituição de auxílio aos efeitos causados pela pandemia. Lembre-se se registrar todas as informações no seu log de aventuras!

Semana 2! Teve um encontro muito fácil de inserir nas aventuras, onde cada personagem conta uma história de seus ancestrais… Rendeu boas histórias em uma de minhas mesas!!!! ❤
https://barprincesa.com.br/wp-content/uploads/2021/11/b58a9-feastofthemoon2020_wanderingmonsterswave2.pdf

Semana 3! Tem um encontro muito divertido com muitas possibilidades de caminhos, com as bênçãos de Sêlune e Shar…
https://drive.google.com/file/d/1QLs259e76hH4y_5wSsCoXuTCbLGyPEkm/view?usp=sharing

Arte para a Semana 3 pode ser conseguida no Discord oficial do D&D!
https://cdn.discordapp.com/attachments/741410237864607754/790996497738498068/FeastOfTheMoon2020_WanderingMonstersWave3_Art.zip

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Feast of the moon 2020 está lançada! Wave 1 – Game of The Wild Hunt

O evento especial de fim de ano da Adventurers League foi lançado hoje, e o primeiro encontro/celebração foi disponibilizado hoje!

“As noites de inverno se arrastam. O frio toma conta. Neste solstício, as pessoas completam sua última colheita; qualquer coisa deixada sem ser preparada é uma necessidade a menos disponível no mais difícil dos tempos. Quaisquer tentativas de conflitos o último esforço de expulsar os inimigos. Para animar os espíritos e celebrar o fim do ano, as pessoas fazem festivais e cerimônias. Contam histórias de seus queridos ancestrais, lendários heróis, a Caçada Selvagem e vitórias da Comunidade. Famílias declamam suas genealogias e realizam rituais honrando os mortos e celebrando a vida. A véspera do Banquete da Lua é o momento para canções, troca de presentes e memórias antes que a quietude do inverno tome conta.” (Descrição da introdução do encontro)

Feast of the Moon[Banquete da Lua], ou Moonfest, é o último festival do ano que no Calendário de Harptos, acontece entre a última noite de Uktar e o primeiro dia de Nightal. Ele marca início do inverno, com celebrações em memória aos que se foram, através de canções, histórias e cerimônias.

Nas próximas 4 semanas começando hoje, esses encontros (denominados Wandering Monster Wave [Encontros aleatórios de Monstros] serão lançados para serem incluídos nas aventuras que ocorrerem entre 7 e 28 de Dezembro. Essa semana é a vez da Wave 1 – Game of the Wild Hunt[Onda 1 – Jogos da Caçada Selvagem]

Caso não tenha a oportunidade de jogar alguma delas (ou todas) é possível ainda participar por mais uma semana, Se tanto o narrador quanto os jogadores fizerem uma doação para um hospital infantil, banco de alimentos, abrigo, instituição de saúde mental sem fins lucrativos, ou instituição de auxílio a desastres naturais(no documento especificamente furacões mas como felizmente não acontecem no Brasil) ou instituição de auxílio aos efeitos causados pela pandemia. Lembre-se se registrar todas as informações no seu log de aventuras!

Para quem teve a oportunidade de participar dos encontros aleatórios da Liar’s Night[Noite dos Mentirosos] – referente às celebrações de Halloween, pode conferir os divertidos e temáticos encontros e acesso à itens muito peculiares!

As aventuras podem ser adaptadas para todos os Tiers. Essa semana tem um bônus: Se compartilhar uma curta história sobre um dos seus personagens no Twitter ou Facebook com as hashtags #DDAL #FeastOfTheMoon você pode adicionar uma poção de santuário ao seu inventário!

Isso sem contar que são ilustradas e escritas pela incrível Ma’at Crook, administradora da comunidade oficial da Adventurers League, e autora de aventuras Silver e Electrum, além de várias aventuras nomeadas para a premiação Ennie também! Confira na DMs Guild.

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Então é Natal… Aventura Temática em Waterdeep na AL? tem sim!

Então estamos enfim chegando na reta final de 2020, esse ano conturbado e louco que nos lançou para os encontros virtuais, tentando manter a nós e nossos entes queridos em segurança dessa pandemia. No meio disso tudo, o bom velhinho deixa um presente na meia: uma maravilhosa aventura temática, para personagens de nível 1 a 4, perfeita para quem quer se divertir com tudo que D&D pode oferecer.

Na verdade a aventura Winter’s Splendor[O Esplendor do Inverno] foi publicada na DMs Guild em 2018, e corre em Águas Profundas[Waterdeep] – fortemente ligada ao livro de campanha Waterdeep: Dragon Heist da temporada 8 da AL – e acontece durante as festividades que marcam o fim da primeira metade do inverno e apresentando detalhes de uma das famílias mais proeminentes da cidade. No spoilers!

Uma ótima opção para se divertir entrando no clima de Natal e absorver um pouco do lore dessa gigantesca cidade tão marcante, assim como uma aventura incrível e muito bem estruturada para quem deseja começar a narrar pela primeira vez.

Disponível aqui gratuitamente: https://media.wizards.com/2018/dnd/dragon/23/DRA23_WintersSplendor.pdf

E na DMs Guild caso queira fazer uma doação para a Extra Life e adquirir a aventura: https://www.dmsguild.com/m/product/260142

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Dungeoncraft: Foi lançada a primeira aventura Tier 2 para IWD!

Foi lançada no último dia 18 a primeira aventura Dungeoncraft criada pela comunidade para personagens Tier 2 para a storyline Plague of Ancients, em Icewind Dale – DC-POA-ZL-01, OGRE KRUSH.

A aventura de 4 horas para tier 2 – Personagens de níveis 5 a 10 – promete muito Hack’n Slash contra ogres próximo ao burgo de Lonelywood e talvez uma oportunidade de integrar-se ao time Fireball – se você não for um Urso-Coruja. E para os DMs que amam os lindos battlemaps disponibilizados nas aventuras (só que muitas vezes não, hahahahaha!!!) Andrew promete belos mapas para serem usados nos VTTs nessa aventura… Uma ótima opção para integrar entre aventuras da campanha principal “Sob o Frio da Dama Invernal” [Rime of the Frostmaiden], ou enquanto não chega Março de 2021, quando a primeira – e única – aventura de Tier 2 das modulares planejadas for lançada.

Andrew Bishkinsyi tem na sua conta 31 títulos na DMs Guild, incluindo na sua conta a DDAL09-02 Stopped at the Gate da última temporada em Avernus, e uma publicação ELECTRUM (que hoje inclui apenas 7% das publicações na DMs Guild) que significa que AE01-08 March of Madness ( que apesar de amarrada com a temporada Rise of the Last War, não é AL Legal) para Eberron, foi largamente vendida no site.

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Tasha’s Cauldron of Everything [O Caldeirão Versátil de Tasha]

O tão aguardado suplemento está finalmente disponível e muitas mecânicas e opções novas assim como muitas revisões de magias, classes e muito mais estão agora disponíveis através dele. O Joga o D20 tem uma boa análise do que esperar do livro aqui.

Está curtindo nosso conteúdo? Acompanhe o Bar Princesa no Twitch, YouTube, Twitter, Facebook e Instagram! Temos Podcast de Séries, Filmes, jogos de RPG, streaming de games e boardgames!

Lembrando que o livro é uma opção para a Temporada 10 da Adventurers League e com isso, um documento foi disponibilizado no Discord Oficial de D&D, no canal da Adventurers League, assim como no site da Wizards, delimitando o que pode ou não ser utilizado na Adventurers League. Você pode encontrar o documento traduzido aqui:

https://barprincesa.com.br/wp-content/uploads/2020/11/tcoe_-_al_guidance_pt.pdf

Algumas clarificações disponibilizadas para a comunidade sobre o documento:

A mudança de subclasse não é incluída na regra PHB+1 ou é um erro de digitação nas instruções disponibilizadas hoje mais cedo?

A Utilização da opção de Alterar sua Subclasse não é restrita a tomar Tasha como um recurso +1 do personagem. Iremos clarificar no documento.[14:23]

Tasha está disponível para personagens Históricos?

Tasha não está disponível atualmente para personagens Históricos, até que um PG[Player’s Guide] seja lançado que o adicione como opção de recurso de campanha.

Para ter acesso ao documento original em inglês, clique aqui ou acesse o Discord oficial de D&D e lembre-se de reagir ao ícone da Adventurers League no canal #server-rules:

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

DnD – Pesquisa de Opinião 2020

A Wizards quer conhecer mais sobre seu público e saber o que faz você jogar D&D!!!
Seria a personalização dos personagens? O mundo aberto em constante construção colaborativa? Otimizar seus personagens, contar uma história compartilhada com seus amigos ou as incríveis artes presentes no conteúdo? Ou tudo isso?

Joga na Organized Play com a gente, com as regras da Adventurers League?
Contribua com a evolução do nosso querido sistema, essa é a sua chance da comunidade de moldar o curso de ação dos produtores para aquilo que nós como comunidade clamamos.

Spoiler alert: É uma pesquisa longa, separe um tempinho para dar atenção a ela. E vamos ficar de dedos cruzados para grandes novidades!

Responda Aqui: https://www.surveygizmo.com/s3/5996799/dd?sglocale=pt-br

Campanha Master – Sonhos dos Magos Vermelhos [Dreams of the Red Wizards]

Agora que tem controle da cidade de Mulmaster, os Magos Vermelhos de Thay focalizam seus olhares para mais do que apenas a Costa da Espada. Podem os aventureiros de Faerûn impedir os seus planos nefastos?

As Aventuras na trama dos “Sonhos dos Magos Vermelhos [Dreams of the Red Wizards ou DRW]” não são associadas a nenhuma trama das temporadas em particular dos Reinos Esquecidos e oferecem oportunidades de jogos para personagens do Tier 2 até o Tier 4. Essas aventuras são lançadas em uma frequência mais lenta e a comunidade tem a capacidade de impactar a narrativa com os resultados das aventuras que jogam.

Recomendações da Wizards of the Coast para amarrar as campanhas de Ghosts of Saltmarsh e Sonhos dos Magos Vermelhos podem ser encontrados  neste documento com recursos para DMs(Em Inglês).

Módulos da D&D Adventurers League podem ser lançados em convenções nos EUA, pelo mundo e em alguns casos, pela internet. Convenções podem solicitar aventuras como pré-estréias regionais e assim adquirir acesso prévio para compra antes que o público geral se seu evento acontece entre o evento de lançamento e a disponibilização na DMs Guild; organizadores podem solicitar pré-estréias regionais através do Formulário de Apoio a Convenções do D&D Adventurers League (Em inglês, preencher em inglês). As aventuras serão disponibilizadas para compra para o público geral na Dungeon Masters Guild aproximadamente um mês após o lançamento.

Para dar os primeiros passos em como jogar a D&D Adventurers League, visite nosso guia do iniciante e dê download no Kit do Jogador e FAQ produzido pela Liga dos Aventureiros.

Lançamentos de 2019: Mar das Estrelas Cadentes
[Sea of Fallen Stars]


DDAL-DRW01 Modificando a Decisão de Umberlee
[Breaking Umberlee’s Resolve]

Níveis Permitidos: 5-10 (otimizado para 8nível)
Designer da Aventura: Ashley Warren
Descrição da Aventura: A busca por uma jovem mulher inicia uma traiçoeira jornada pelo Mar das Estrelas Cadentes.
Tempo estimado: 4-6 horas
Lançamento na DMsGuild:  6 de Julho de 2019

DDAL-DRW02 Sangue nas Águas
[Blood in the Water]

Níveis Permitidos: 5-10 (otimizado para 8nível)
Designer da Aventura: Ashley Warren
Descrição da Aventura: Uma exploração na cidade subaquática de Myth Nantar leva a conspiração, mistério e um assalto.
Tempo estimado: 4-6 horas
Lançamento na DMsGuild: 24 de Agosto de 2019

DDAL-DRW03 Salvando Barba de Prata
[Saving Silverbeard]

Níveis Permitidos: 11-16 (otimizado para 13nível)
Designer da Aventura: Ashley Warren
Descrição da Aventura: Elementos poderosos colidem quando um ataque se inicia em Myth Nantar. A conclusão dos contos assombrados dos povos do Mar das Estrelas Cadentes.
Tempo estimado: 4-6 horas
Adventure Premiere: Gen Con, 1-4 de Agosto
Lançamento na DMsGuild:  26 de Setembro de 2019

2020 Releases: O Descender do Rei das Tempestades
[Storm King’s Descent]


DDAL-DRW04 Assuntos Estrangeiros
[Foreign Affairs]

Níveis Permitidos: 11-16 (otimizado para 13nível)
Designer da Aventura: Ginny Loveday
Descrição da Aventura:  O convite para a corte do gigante das tempestades Rei Hekaton An invitation to the storm giant court of King Hekaton se torna um mistério que se espalha pelo continente com o potencial de mudar a face de Faerûn.
Tempo estimado: 6 horas (Aventura de 6-horas com partes de 2 horas claramente identificadas)
Lançamento na DMsGuild:  1 de Setembro de 2020

DDAL-DRW05 Escrutínio Incerto
[Uncertain Scrutiny]


Níveis Permitidos: Tier 3 (Níveis 11-16: APL 13)

Designer da Aventura: Ben Heisler
Descrição da Aventura: Para resgatar o Rei Hekaton, vocês devem se infiltrar na capital dos temidos Thay. A entrada não promete ser difícil entretanto a saída sim. Parte Dois da série de aventuras de O Descender do Rei das Tempestades [Storm King’s Descent]. Uma aventura de Seis Horas para Personagens de níveis 11 a 16(APL 13).
Tempo estimado: 6 horas (Aventura de 6-horas com partes de 2 horas claramente identificadas)
Lançamento na DMsGuild: 29/09/20

DDAL-DRW06 Jogo de Embaralhamento de Copos
[Thimblerigging]

Níveis Permitidos: Tier 3 (Níveis 11-16: APL 13)
Designer da Aventura: MT Black
Descrição da Aventura: A caçada se inicia para recuperar o trono furtado, mas o jogo não é tão fácil como se espera. Vocês são levados de volta a locais de conquistas e horror a medida que investiga os Reinos. Parte três da série de aventuras de O Descender do Rei das Tempestades [Storm King’s Descent]. Uma aventura de Seis Horas para Personagens de níveis 11 a 16(APL 13).
Tempo estimado: 6 horas (Aventura de 6-horas com partes de 2 horas claramente identificadas)
Lançamento na DMsGuild: 27/10/20

DDAL-DRW07 Momento Pacífico
[Moment of Peace]

Níveis Permitidos: Tier 3 (Níveis 11-16: APL 13)
Designer da Aventura: Toni Winslow-Brill
Descrição da Aventura: Armados com um ritual para rastrear o Trono Wyrmskull, o caminho leva dos Picos do Trovão[Thunder Peaks] às Planícies da Poeira Púrpura[Plains of Purple Dust]. Um inimigo ancestral aguarda. Parte Quatro da série de aventuras de O Descender do Rei das Tempestades [Storm King’s Descent]. Uma aventura de Seis Horas para Personagens de níveis 11 a 16(APL 13).
Tempo estimado: 6 horas (Aventura de 6-horas com partes de 2 horas claramente identificadas)
Lançamento na DMsGuild: 26/01/2021

Lançamentos de 2021: O Descender do Rei das Tempestades
[Storm King’s Descent]


DDAL-DRW08 O Agonizar do Inferno
[The Harrowing of Hell]

Níveis Permitidos: Tier 4 (Níveis 17-20; APL 18)
Designer da Aventura: Carl Sibley
Descrição da Aventura: O Espírito do benevolente Rei Hekaton está aprisionada nos Nove Infernos[Nine Hells]. Poderá você caminhas os caminhos do Inferno para recuperá-la do Senhor das Mentiras? Parte Seis da série de aventuras de O Descender do Rei das Tempestades [Storm King’s Descent]. Uma aventura de Oito Horas para Personagens de níveis 17 a 20(APL 18).
Tempo estimado: 8 horas (Aventura de 8-horas com partes de 2 horas claramente identificadas)
Lançamento na DMsGuild: 26/01/21

Epics

D&D Epics são incríveis eventos multi-mesas onde os participantes cooperam em uma “raid em massa” de proporções ÉPICAS; a medida que cada mesa trabalha almejando o mesmo objetivo, individualmente agem como esquadrões que atuam em diferentes tarefas, possivelmente afetando outras mesas ou desbloqueando missões alternativas necessárias para a continuidade do evento. Convenções ( de um ou mais dias) e encontros em lojas podem solicitar uma épica de D&D preenchendo o Formulário de Lançamento, Épicas, ou Preview Regional de Aventuras. (Em Inglês, deve ser preenchido em Inglês)

DDAL-DRWEP01 A Batalha de Myth Nantar
[Assault on Myth Nantar]

Níveis Permitidos: 5-10 (otimizado para 8o nível) & 11-16 (otimizado para 13o nível)
Designer da Aventura: Amy Lynn Dzura & James Introcaso
Descrição da Aventura: Thay direciona seus olhares em tomar a cidade submarina de Myth Nantar. Pode você impedir a invasão avassaladora de seus exércitos de mortos vivos, ou irão os elfos precisar encontrar um novo lar? (Ambientado entre DDAL-DRW02 Blood in the Water e DDAL-DRW03 Saving Silverbeard)
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento na DMsGuild: Gen Con, 1-4 de Agosto

DDAL-DRWEP02 Asas da Morte
[Wings of Death]

Níveis Permitidos: Tier 3 (Níveis 11-16: APL 13) e Tier 4 (Níveis 17-20; APL 18)
Designer da Aventura: Emily Harmon & Garrett Colon
Descrição da Aventura: Os planos maliciosos de Thay são revelados. Heróis são necessários para impedir o retorno de um dos maiores males dos Reinos. Parte Cincolda série de aventuras de O Descender do Rei das Tempestades [Storm King’s Descent]. Uma aventura Épica para Personagens de níveis 11 a 16(APL 13) assim como Personagens de Nível 17 a 20 (APL 18).
Tempo estimado: 4 horas (Aventura para evento cronometrado multi-mesas de 4 horas)
Lançamento na DMsGuild: 26/01/21

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Sage Advice Update – Novembro/2020

O Compêndio Sage Advice foi atualizado hoje, 10 de Novembro de 2020. Em linhas gerais é de uso de DMs para referência e não requerido para jogos da AL. Entretanto, essa atualização possui links para documentos de errata novos do Sword Coast Adventurer’s Guide(SCAG) e Eberron: Rising from the Last War. Algumas das mudanças nesses arquivos de errata alinham elementos de ambos livros com o conteúdo em Tasha’s Cauldron of Everything (a ser disponibilizado em 17 de Nov.). Isso significa que essas erratas são utilizadas em jogos da AL.

https://dnd.wizards.com/articles/sage-advice-compendium-nov2020 (original em inglês)

Erratas:
https://media.wizards.com/2020/dnd/downloads/ERftLW-Errata.pdf (original em inglês)
https://media.wizards.com/2020/dnd/downloads/SCAG-Errata.pdf (original em inglês)

SCAG:

  • A última sentença do segundo parágrafo da página 20 “The Afterlife” é removida.
  • Booming Blade, Green Flame Blade, Lightning Lure e Sword Burst tiveram suas distâncias atualizadas para “Self“. Booming Blade e Green Flame Blade precisam ser lançadas em uma arma de valor mínimo de 1 peça de prata( sem Booming Blade na sua faquinha de pão!). Seus textos também foram atualizados para clarificação quanto à evolução do nível do personagem.
    • Booming Blade: Se o alvo se movimentar 5ft(1,5m) por vontade própria até o próximo turno do atacante, ele recebe 1d8 de dano trovejante adicional, e a magia acaba. O dano da arma aumenta em 1d8 de dano trovejante e o dano por movimentar-se aumenta também para 2d8 no 5o nível. Ambos os rolamentos de dano continuam a aumentar em 1d8 no 11o nível(2d8 e 3d8), e novamente no 17o nível(3d8 e 4d8).
    • Green-Flame Blade: Se o alvo estiver a 5ft(1,5m) de uma outra criatura o atacante pode escolher que essa segunda criatura receba 1d8 de dano de fogo. O dano da arma aumenta em 1d8 de dano de fogo e o dano à segunda criatura aumenta também em 1d8+modificador de habilidade mágica no 5o nível. Ambos os rolamentos de dano continuam a aumentar em 1d8 no 11o nível(2d8 e 2d8), e novamente no 17o nível(3d8 e 3d8).
    • Lightning Lure: Leitura da primeira sentença modificada para “Você cria um chicote de energia elétrica que atinge uma criatura à sua escolha que você pode ver dentro de 15 pés (4,5m) de você.”
    • Sword Burst: Leitura da segunda sentença modificada para “Todas outras criaturas ao redor em 5 pés de você devem ser bem sucedidos num teste de salvaguarda de Destreza ou recebem 1d6 de dano energético.

No PDF, procure pelas palavras “[NEW]” para ver as últimas adições e revisões feitas no compêndio.

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

Temporada 10 – A Maldição dos Anciões – Lista de Aventuras Modulares!

Reinos Esquecidos: A Maldição dos Anciões

A Maldição dos Anciões é uma campanha de D&D Adventurers League na qual nossos intrépidos heróis, depois de receberem abrigo do inverno brutal do Vale do Vento Gélido com um clã de goliaths, descobrem que um deles é o responsável pelo surgimento de animais incomuns na área. Enquanto isso, os personagens são caçados por uma esquiva ameaça. A Maldição dos Anciões é a temporada 10 na Adventurers League que se iniciou em 15 de Setembro de 2020.

DDAL10-00 Andarilhos da Estrada de Gelo

Níveis Permitidos: 1-2 (otimizado para 1o nível)
Designer da Aventura: Shawn Merwin
Descrição da Aventura: O caminho em direção ao Vale do Vento Gélido torna-se mortal quando uma avalanche bloqueia a passagem dos heróis pela Espinha do Mundo. Resgatados por um grupo de estranhas criaturas, os heróis são solicitados a retornar o favor em troca por respostas sobre o que tem acontecido no frio e gelado Norte.
Tempo estimado: 4 horas (quatro mini-adventuras de 1 hora)
Lançamento da Aventura: D&D Live
Lançamento na DMsGuild: 15 de Setembro de 2020

DDAL10-01 O Congelado Norte

Níveis Permitidos: 1-2 (otimizado para 1o nível)
Designer da Aventura: Paige Leitman
Descrição da Aventura: Uma avalanche deixa você e seus aliados sem saída na ardilosa Espinha do Mundo, e uma desumana nevasca rapidamente sopra para longe toda esperança de sobrevivência. Reúna os membros restantes de sua caravana e procure abrigo. Salve sua vida!
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento da Aventura: D&D Celebration
Lançamento na DMsGuild: 19 de Outubro de 2020

DDAL10-02 Dentes Rangendo

Níveis Permitidos: 1-4 (otimizado para 2o nível)
Designer da Aventura: Laura Thompson
Descrição da Aventura: Os goliaths de Wyrmdoom Crag são orgulhosos, mas um povo grato e generoso. Tendo provido a vocês abrigo do selvagem ambiente do Vale do Vento Gélido, eles solicitam que vocês avaliem estranhas situações que tem acontecido ao redor de seu lar.
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento da Aventura: Gamehole Con
Lançamento na DMsGuild: 8 de Dezembro de 2020

DDAL10-03 Profetizando o Mal

Níveis Permitidos: 1-4 (otimizado para 3o nível)
Designer da Aventura: The GM Tim
Descrição da Aventura: Uma descoberta terrível faz com que vocês saiam pela desolação congelada em busca por respostas. Será que encontrarão as respostas que buscam, ou sua jornada apenas levará a ainda mais perguntas?
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento da Aventura: Gamehole Con
Lançamento na DMsGuild: 8 de Dezembro de 2020

DDAL10-04 Congelante Benevolência

Níveis Permitidos: 1-4 (otimizado para 4o nível)
Designer da Aventura: Justice Arman
Descrição da Aventura: Língua-Feral deve ser impedido! Mas sem auxílio, provavelmente seus esforços serão em vão. Diante de crescente tensões, a velha Cabra sugere um exótico aliado: Chwingas! Seu plano, no entanto, não é tão bem visto por outros membros do clã. Pode você alterar essa opinião? Ainda melhor, poderão vocês encontrar os esquivos espíritos elementais?
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento da Aventura: Winter Fantasy
Lançamento na DMsGuild: 2 de Março de 2021

DDAL10-05 Apodrecido na Escuridão

Níveis Permitidos: 5-10 (otimizado para 5o nível)
Designer da Aventura: Patricia Barnaby
Descrição da Aventura: A terrível Urso-Coruja foi praticamente derrotado; agora é o momento de terminar o que começaram e destruí-la assim como seu senhor uma vez por todas. Mas antes, precisam rastreá-los e salvar os Dez-Burgos!
Tempo estimado: 4 horas
Lançamento da Aventura: Winter Fantasy
Lançamento na DMsGuild: 2 de Março de 2021

EPICS

D&D Epics são incríveis eventos multi-mesas onde os participantes cooperam em uma “raid em massa” de proporções ÉPICAS; a medida que cada mesa trabalha almejando o mesmo objetivo, individualmente agem como esquadrões que atuam em diferentes tarefas, possivelmente afetando outras mesas ou desbloqueando missões alternativas necessárias para a continuidade do evento. Convenções ( de um ou mais dias) e encontros em lojas podem solicitar uma épica de D&D preenchendo o Formulário de Lançamento, Épicas, ou Preview Regional de Aventuras. (Em Inglês, deve ser preenchido em Inglês)

DDEP10-00 A Grande Convocação das Trutas Cabeçudas

Níveis Permitidos: 1-4 (otimizado para 2o nível)
Designer da Aventura: Celeste Conowitch, Shawn Merwin
Descrição da Aventura: Para aliviar o desespero trazido pelo Congelamento Eterno, uma excêntrica Anã promove um torneio de pescaria que ela chama de “Grande Convocação das Trutas Cabeçudas.” O evento atrai curiosos, esperançosos, e cínicos também. Assim como inesperados convidados que testam os limites dos participantes.
Tempo estimado: 3 horas
Número Requerido de Mesas: 4+
Lançamento da Aventura: D&D Celebration
Lançamento na DMsGuild: N/A

Traduzido de: https://dndadventurersleague.org/storyline-seasons/rime-of-the-frostmaiden/

Quer criar aventuras para a Temporada 10 da AL? Dungeoncraft!

Em 2 de novembro de 2020, a Adventurers League publicou o documento oficial com as diretrizes a serem seguidas que torna agora possível para a comunidade criar suas próprias aventuras modulares da Adventurers League para a Temporada 10!

Para criar suas aventuras, um dos ganchos de aventura (aventure seeds) disponibilizados – veja o link ao final – deve ser utilizado, e caso sejam disponibilizadas na DMs Guild, precisam ser publicadas até 31 de Agosto de 2021, sem exceções.

Algumas regras:

  • Antes da publicação, somente os autores (que devem ser até dois) podem narrar a aventura.
  • Não há a exigência de aprovação ou revisão por parte dos administradores da Adventures League para a publicação.
  • A ficha dos Monstros que não existem no Livro dos Monstros deve ser disponibilizada.
  • Quando publicada, a aventura deve conter o código DC-PoA para identificá-la como Dungeoncraft Plague of the Ancients na DMs Guild. Esse código também deve aparecer no alto à esquerda da capa da aventura.
  • A Aventura deve seguir as regras de conteúdo que é permitido ser publicado na DMs Guild.
  • Qualquer material que não seguir as regras acima é sujeito a ter sua publicação removida da DMs Guild.

Segurem seus chapéus porque agora a tendência é surgir muito material da nova temporada na DMs Guild preenchendo um vazio imenso sentido nos últimos meses para quem criou personagens e jogou as aventuras introdutórias disponíveis até o momento.

O material pode ser encontrado aqui: http://media.wizards.com/2020/dnd/downloads/DC_PlagueAncients.pdf

E aí? Animado para contar suas próprias histórias em Icewind Dale? Venha se inspirar jogando com a gente, ou faça playtest no nosso Discord!

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.