Campanhas

Campanhas

Atualmente a AL é organizada em duas campanhas:

  • Campanha em Forgotten Realms: Geralmente aventuras lançadas para a D&D Adventurers League apoiam a linha de história[Storyline] principal lançada com suas aventuras modulares, em Forgotten Realms. Por exemplo, o livro Vale do Vento Gélido: Sob o Frio da Dama Invernal [Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden] tem uma linha própria da Adventurers League sob o nome de Maldição dos Anciões[Plague of the Ancients] e compreende aventuras modulares dos níveis 1 a 10 (Veja sobre os Estágios) e os códigos seguem o padrão DDAL10-XX ou DDEP10-XX. onde o número que acompanha são as temporadas da Adventurers League. A atual é a temporada 11, que não tem uma linha paralela de histórias do livro Wild Beyond the Witchlight, para incentivar a comunidade a criar suas próprias aventuras oficiais de D&D Adventurers League, chamadas de Dungeoncraft (DC), e autores podem construir seus próprios domínios do deleite na Feywild, oficialmente para a Adventurers League! Convenções e Eventos concentram-se em lançar aventuras e somente podem ser jogadas fora de eventos sancionados quando liberadas na DMs Guild.
  • Alternativa: Para jogadores que buscam um cenário diferente, as campanhas Alternativas acontecem em mundos ou cenários diferentes daquelas Atuais ou Masters, estruturadas em um formato próprio, com uma narrativa mais estruturada, com início e fim. Atualmente é ofertado Eberron com a campanha Oracle of War e Ravenloft: Caçadores das Brumas [Mist Hunters] levando personagens dos níveis 1 ao 20.

Os personagens são criados para uma das duas campanhas e não podem migrar entre elas. (Alternativa -> Forgotten ou Forgotten -> Alternativa). Cada campanha tem seu conjunto de regras de criação de personagens, que pode ser conferido em Links Úteis.

Quer aprender mais? Siga para Tier, Códigos de Aventuras e APL!