Conheça Ámbar, novo romance policial de Nicolás Ferraro

Amargamente poético, tão corajoso quanto devastador, a obra chega ao Brasil pela Avec Editora

O escritor argentino Nicolás Ferraro, mais uma vez acertou o alvo em cheio e provou ser o rei do noir argentino com Ámbar, seu mais recente romance, que acaba de ser lançado no Brasil pela Avec Editora. O livro, um verdadeiro estudo de personagem atmosférico e emocional, ganhou o prestigiado Prêmio Dashiell Hammett da Espanha, de melhor romance policial de 2022.

Um dos maiores êxitos da literatura argentina atual, com Ámbar, Ferraro constrói uma narrativa poderosa sobre a relação entre uma adolescente, que apenas queria uma vida normal, e seu pai criminoso, responsável por arrastá-la para uma jornada ao inferno.

Ámbar, de quinze anos, nunca conheceu nenhum pai além de seu pai, Víctor Mondragón, nem outra vida além da dele – a vida de um criminoso. Em qualquer noite de sexta-feira, Ámbar deseja estar no fliperama ou em um show de rock, mas é mais provável que ela esteja consertando o último buraco de bala de Víctor em um motel sujo ou criando um novo conjunto de identidades falsas para os dois. Embora ela tenha aceitado a realidade de sua vida e desfrute de aspectos de liberdade e as restrições sociais que a ilegalidade lhe oferece, ela anseia por amor e estabilidade – para ser como qualquer outra adolescente.

Mas quando um mercenário tatuado mata o melhor amigo de Víctor e jura que Víctor é o próximo, pai e filha partem em uma jornada pela Argentina em busca de vingança sangrenta: é matar ou morrer. 

Contudo, a dor interior crescente de Ámbar doe mais do que o coice de sua amada espingarda, quando ela começa a questionar a estrutura de seu mundo. O que seu pai não está contando a ela? A vida dela poderia ser diferente? E ela sobreviverá o suficiente para descobrir?

Ámbar está em pré-venda no site da Avec Editora. Para garantir o seu exemplar, é só clicar no link https://aveceditora.com.br/produto/ambar/.

O autor 

Foto: Constanza Niscóvolos

Nicolás Ferraro descobriu a literatura noir graças ao jogo Max Payne e, desde esse momento, ela passou a formar parte de seu pódio junto com os hambúrgueres e a NBA. Enquanto se formava como Designer Gráfico na UBA, ganhava a vida jogando pôquer. Atualmente, trabalha na Biblioteca Nacional Mariano Moreno, no Centro de Narrativa Policial H. Bustos Domecq. 

“Dogo” (2016, Del Nuevo Extremo, Argentina), seu primeiro romance, foi finalista do concurso Extremo Negro. Em 2018, “Cruz” (2017, Editorial Revólver, Argentina; 2019, Nitro/Press, México; 2019, Delito Libros, Espanha; e 2022, SoHo, Estados Unidos) foi finalista do Prêmio Dashiell Hammett de Melhor Romance Policial oferecido pela Semana Negra de Gijón. A edição estadunidense foi eleita como um dos melhores livros de 2022 pela agência NPR, enquanto o site especializado CrimeReads o considerou uma das obras notáveis da ficção internacional. 

Lançou ainda “El Cielo Que Nos Queda” (2019, Editorial Revólver, Argentina; 2022, Parallelo45 Edizioni, Itália; 2023, Rivages, França). 

“Ámbar” (2021, Editorial Revólver, Argentina; 2022, Nitro/Press, México), agora disponível no Brasil, venceu o Prêmio Dashiell Hammett em 2022 e será publicado nos Estados Unidos pela Penguim Random House com o título “My Favorite Scar”.

Publicado por Lu d'Anunciação

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Estudos de Linguagens - Análise do Discurso do Cefet-MG. Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo!!! Além deste blog, tenho também o www.jeitosaudavel.wordpress.com e sou colunista de RPG e HQs do site Garotas Geeks - www.garotasgeeks.com

Deixe um comentário