Foi anunciado hoje que na próxima semana serão disponibilizados os documentos para a campanha Histórica e Masters (Sonhos dos Magos Vermelhos [Dreams of the Red Wizards ou DRW]) e um aperitivo foi disponibilizado adiantando que a regra “dourada” do PHB +1, que restringe a criação de personagens ao Livro do Jogador mais um suplemento, está removida a partir de hoje (24 de Fevereiro de 2021). Isso significa que todos os jogadores podem repensar e reconstruir seus personagens usando todas as opções disponíveis em suas campanhas (Históricas e DRW apenas!).

Para a Temporada corrente (Sazonal), a regra somente será válida quando a próxima etapa começar mais para frente este ano.

Essa decisão é baseada no feedback da comunidade e consultoria com os designers de D&D, que perceberam que muitos jogadores preferiam não ter as restrições em seus jogos, com a intenção de simplificar as complicadas regras estabelecidas desde o lançamento da temporada 10. A regras foram agrupadas em 3 categorias para análise:

  • Grandes Expansões de Regras
  • Opções de Regra específicas de um cenário
  • Opções de Regra específicas de suplementos digitais diversos

Documentos para a Campanha Masters foram também disponibilizados hoje:

D&D Adventurers League Masters Player’s Guide v1.0
D&D Adventurers League Masters Content Catalogue v1.0

Atualização: Documentos com regras para personagens históricos

Guia do Jogador Campanha Histórica v1.0 (Em Inglês)

Mudanças importantes:

  • Adicionada a opção do livro Tasha’s Cauldron of Everything (TCE) – veja como usar as opções disponíveis aqui.
  • Regras de avanço foram alteradas: Personagens Históricos agora escolhem avançar um nível ao final de uma aventura, depois de completadas:
    • 4 horas de jogo para Estágio 1,
    • 8 horas de jogo para Estágio 2,
    • 12 horas de jogo para Estágio 3,
    • 16 horas de jogo para Estágio 4.

Visão Geral das Opções para Jogadores

(Traduzido do blog Original e Oficial no Yawning Portal)

Lembrete: Opções de Jogadores são regras (geralmente raças, classes, subclasses, talentos, magias e antecedentes) que são especificamente indicados como opções para jogadores em um determinado produto. Materiais claramente parte do Guia do Mestre(Dungeon Master’s Guide) não são permitidos.

A comunidade poderá escolher opções para os jogadores criarem seus personagens dos seguintes recursos em qualquer campanha:

  • Player’s Handbook 
  • Volo’s Guide to Monsters 
  • Xanathar’s Guide to Everything 
  • Mordenkainen’s Tome of Foes 
  • Tasha’s Cauldron of Everything 

Para campanhas ocorrendo nos Reinos Esquecidos (Sazonal a se iniciar na próxima temporada, Masters, Histórica), os seguintes também serão aceitos:

  • Sword Coast Adventurer’s Guide 

Para cada Campanha Sazonal, o seguinte também será aceito:

  • Opções para Jogadores publicadas na aventura Principal associada

Para as Campanhas Master e Históricas, os seguintes também serão aceitos:

  • Genasi from Elemental Evil Player’s Companion 
  • Tortles from the Tortle Package 
  • Locathah from Locathah Rising 

Para a Campanha Alternativa atual (Eberron: Oracle of War) o seguinte também será aceito:

  • Opções para Jogadores publicadas no produto do cenário associado (Eberron: Rising from the Last War)

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

About Author

Tomoegabi

Admin da Comunidade de fãs da Adventurers League Brasil. Analista de Sistemas e Consultora ABAP-4/SAP, Graduação em Sistemas de Informação na UFMG. Hobbies: Animes, RPG, Filmes, Compras, Artes, Design, Jogos Eletrônicos, Cultura Japonesa, Yoga, Judô, Música e muito D&D.