O evento especial de fim de ano da Adventurers League foi lançado hoje, e o primeiro encontro/celebração foi disponibilizado hoje!

“As noites de inverno se arrastam. O frio toma conta. Neste solstício, as pessoas completam sua última colheita; qualquer coisa deixada sem ser preparada é uma necessidade a menos disponível no mais difícil dos tempos. Quaisquer tentativas de conflitos o último esforço de expulsar os inimigos. Para animar os espíritos e celebrar o fim do ano, as pessoas fazem festivais e cerimônias. Contam histórias de seus queridos ancestrais, lendários heróis, a Caçada Selvagem e vitórias da Comunidade. Famílias declamam suas genealogias e realizam rituais honrando os mortos e celebrando a vida. A véspera do Banquete da Lua é o momento para canções, troca de presentes e memórias antes que a quietude do inverno tome conta.” (Descrição da introdução do encontro)

Feast of the Moon[Banquete da Lua], ou Moonfest, é o último festival do ano que no Calendário de Harptos, acontece entre a última noite de Uktar e o primeiro dia de Nightal. Ele marca início do inverno, com celebrações em memória aos que se foram, através de canções, histórias e cerimônias.

Nas próximas 4 semanas começando hoje, esses encontros (denominados Wandering Monster Wave [Encontros aleatórios de Monstros] serão lançados para serem incluídos nas aventuras que ocorrerem entre 7 e 28 de Dezembro. Essa semana é a vez da Wave 1 – Game of the Wild Hunt[Onda 1 – Jogos da Caçada Selvagem]

Caso não tenha a oportunidade de jogar alguma delas (ou todas) é possível ainda participar por mais uma semana, Se tanto o narrador quanto os jogadores fizerem uma doação para um hospital infantil, banco de alimentos, abrigo, instituição de saúde mental sem fins lucrativos, ou instituição de auxílio a desastres naturais(no documento especificamente furacões mas como felizmente não acontecem no Brasil) ou instituição de auxílio aos efeitos causados pela pandemia. Lembre-se se registrar todas as informações no seu log de aventuras!

Para quem teve a oportunidade de participar dos encontros aleatórios da Liar’s Night[Noite dos Mentirosos] – referente às celebrações de Halloween, pode conferir os divertidos e temáticos encontros e acesso à itens muito peculiares!

As aventuras podem ser adaptadas para todos os Tiers. Essa semana tem um bônus: Se compartilhar uma curta história sobre um dos seus personagens no Twitter ou Facebook com as hashtags #DDAL #FeastOfTheMoon você pode adicionar uma poção de santuário ao seu inventário!

Isso sem contar que são ilustradas e escritas pela incrível Ma’at Crook, administradora da comunidade oficial da Adventurers League, e autora de aventuras Silver e Electrum, além de várias aventuras nomeadas para a premiação Ennie também! Confira na DMs Guild.

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

About Author

Tomoegabi

DM Heralds Guild Blue Shirt, absolutamente apaixonada pelo Lore das Ilhas Moonshae [Altalnia] (Ah, toda essa magia pica!). Me de duas gatinhas, Gamer, Otaku, e Desenvolvedora de Sistemas e Esmagadora de Bugs.