A Lenda de Drizzt, ou seria: Drizzt, eu sou A LENDA.

Trocadilhos à parte, em 20 de maio de 2021, foi lançado o projeto “A Lenda de Drizzt“. O novo jogo que inclui os companheiros do querido Drow, Dark Alliance, que sai agora dia 22 de Junho de 2021. O jogo abre portas para um conteúdo a expandir o lore dos elfos Drow além de Menzoberranzan e dos domínios de Lolth, agora conhecidos como Udadrow. Essa expansão inclui duas novas sociedades Drow, que rejeitaram a Deusa maliciosa.

De acordo com a publicação da Dragon+ 37, os ensinamentos de Lolth, corromperam esta sociedade com seus conceitos de crueldade, obediência e ódio contra os habitantes da superfície. Estes servos da Rainha Aracnídea passaram a se denominar como apenas Drow. Desta forma, apagaram a existência de outras sociedades Drow afastadas da Cidade das Aranhas, ou Menzoberranzan.

Confira o teaser escrito por Salvatore e narrado por Benedict Cumberbatch na curta animação criada especialmente para esse projeto:

A expansão do lore: Novas sociedades Drow

Sem seguir Lolth para a Underdark [Umbraeterna], estas duas sociedades drow se escondem ao norte gelado e ao sul selvagem, esquecidos até mesmo pelo mais antigos dos elfos.

A primeira delas é o enclave Aevendrow ou os elfos Estrelares [Starlight Elves]. Esta sociedade se esconde longe ao norte, sob a neve e a aurora, ocultos por ilusões em sua cidade Callidae. Estes elfos se mantiveram afastados e esquecidos na história, se mantendo verdadeiros à sua natureza original.

Seguindo para o sul outra nova sociedade Drow pode ser encontrada escondida na indomável selva, em sua cidade Saekolath, o “Lugar da Penumbra”. Longe da Spider Queen e seus terrores, os Lorendrow, ou elfos Greenshadow [Sombra Verdejante] vivem em harmonia com a floresta. Neste local, exploram o ambiente com sabedoria: observam a generosidade da terra e os mistérios dos céus.

Até os bardos com vasto conhecimento dificilmente cantam histórias destes Drows, e raros aventureiros chegaram às bordas desta cidade.

Nova trilogia de R.A. Salvatore

Essa expansão promete ser trazida nas próximas publicações e os Aevendrow estarão no próximo romance de R.A. Salvatore, The Starlight Enclave. O romance a ser lançado 3 de Agosto de 2021 será o livro um da trilogia “O Caminho do Drow”. Ele irá levar Jarlaxle e seus mercenários em busca desta sociedade escondida no norte gelado, a fim de encontrar o último portador (ou portadora) de um poderoso artefato, Khazid’hea. E assim, evitar a explosão de uma guerra civil entre as Casas de Menzoberranzan.

Enquanto isso, Drizzt segue uma jornada própria de engrandecimento espiritual e físico, que pode determinar o futuro de todas as terras do norte. O icônico drow poderá assim encontrar salvação não somente de sua alma, como também de “todas as almas”. A nova sequência indica uma grande mudança de paradigma dos Reinos. Vamos continuar acompanhando e ver qual será o resultado dessa nova jornada!

Para PC ou Console: Dark Alliance!

O jogo Dark Alliance já faz uma visita ao passado, com sua história acontecendo em Icewind Dale após o primeiro, e mais famoso romance, “A Estilha de Cristal”. No jogo, quatro dos Companions poderão ser controlados para participar de missões no melhor estilo Hack´n Slash como Bayonetta, Devil may Cry ou God of War. Mas em Dark Alliance o grupo poderá seguir junto cada um controlado por um jogador, controlando Cattie-Brie, Drizzt, Bruenor ou Wulfgar.

Para já ficar no clima, ouça a trilha sonora lançada com direito a Haka, e temas para cada um dos icônicos personagens.

e a cereja do bolo, explorando o mais famoso Card Game do mundo, Magic: The Gathering, na coleção “Adventures in the Forgotten Realms”. As novas cartas irão incluir todos os mais famosos personagens, além de Lolth, e muitos outros. Elas incluem incríveis artes, citações, e novas mecânicas no jogo, e prometem diversão extra para quem é fã de MTG.

Será que as novas aventuras da D&D Adventurers League na Virtual D&D Weekend de Julho irão explorar essas novas sociedades? Ou será que aparecerão no novo livro de campanha Wild Beyond the Witchlight? Esperamos ansiosos para o que vem por aí. Enquanto as novas sociedades Drow continuam escondidas, venha explorar comigo e incríveis jogadores as fantásticas Ilhas Altalúnia[Moonshae]. Ou acompanhe as streams de Dark Alliance na Twitch do Bar!

Todas as traduções são baseadas no Guia do Tiferino para traduções Nacionais publicado pelo Joga o D20 na DM’s Guild. Aquelas não encontradas em livros anteriores ou no Guia são traduções livres e não-oficiais.

About Author

Tomoegabi

DM Heralds Guild Blue Shirt, absolutamente apaixonada pelo Lore das Ilhas Moonshae [Altalnia] (Ah, toda essa magia pica!). Me de duas gatinhas, Gamer, Otaku, e Desenvolvedora de Sistemas e Esmagadora de Bugs.