Tier, Códigos de Aventuras e APL

As aventuras são organizadas em 4 Tiers ou Estágios:

NÍVEL DE PERSONAGEM POR ESTÁGIO

Nível de PersonagemEstágio
1-41
5-102
11-163
17-204

Todo personagem pertence a uma campanha.

Personagens criados anteriormente à data de 15 de setembro de 2020 – lançamento oficial da temporada 10 – são considerados pertencentes à campanha Histórica. Eles são elegíveis para participar de quaisquer aventuras modulares e campanhas das temporadas 1 a 9 e adquirir níveis e recompensas das mesmas. Também são elegíveis para participar de quaisquer aventuras modulares da campanha Master, Dreams of the Red Wizards(DRW ou Sonhos dos Magos Vermelhos) e adquirir níveis e recompensas das mesmas. Eles podem participar de aventuras da temporada 10, mas NÃO receber níveis e manter recompensas das mesmas.

Personagens criados após a data de 15 de setembro para participar da campanha Rime of the Frostmaiden (Sob o Frio da Donzela de Gélida ou RoFM) ou das aventuras introdutórias DDAL10-00 Ice Road Trackers ou DDAL10-01 The Frozen North pertencem à temporada Atual e são elegíveis apenas para participarem de aventuras da campanha Atual até o nível 5, quando podem se transferir para a campanha Master Dreams of the Red Wizards ou Sonhos dos Magos Vermelhos -DRW – (mas caso o faça não podem retornar novamente a Icewind Dale) ou continuar em futuras aventuras em Icewind Dale.

AventurasHistóricaTemporada 10Masters
Temporadas 1-9X
Temporada 10(RoFM)X
Sonhos dos Magos Vermelhos(DRW)X
Aventuras CCCXX
Dungeoncraft AdventurersX
*Aventuras CCCs podem ser parte da campanha Histórica ou Masters, caso a caso

Aventuras CCC foram produzidas pela comunidade para as temporadas 1-9 em sua maioria e disponibilizadas na DM’s Guild, ou produções de Parceiros Premier da Adventurers League como a Baldman Games ou Gamehole Con.
Aventuras Dungeoncraft são aventuras produzidas pela comunidade para a temporada 10 e disponibilizadas na DM’s Guild.

O que é a sopa de letrinhas na frente das aventuras da AL?

DDAL 10-02, DDHC-MORD-01, CCC-ARCANA-01… ???
Esses são códigos que identificam as aventuras válidas da Adventurers League. Um grupo de fãs criou um banco de dados relativamente completo chamado DDALDM e os códigos podem ser verificados lá. A maioria das aventuras pode ser encontradas na DMs Guild, caso não sejam exclusivas por algum motivo, como lançamentos e aventuras válidas para serem narradas apenas pelos autores (Código DDAO). A explicação da maioria dos códigos pode ser encontrada no Catálogo de Conteúdo da Temporada 9 (Histórica).

DDAL+Temporada+Código de ordem da aventura (DDAL10-02: Aventura 2 da Temporada 10)
DDEP+Temporada+Código de ordem da aventura (DDEP10-01: Épica 1 da Temporada 10)
DDAO: Aventuras que podem ser narradas apenas pelos Autores
CCC: Conteúdo Criado pela Comunidade, programa encerrado com sistema de criação de aventuras pela comunidade, substituído pelo novo DC-PoA. Apenas parceiros Premier podem continuar lançando aventuras sob este código.
DC-PoA: Aventuras Dungeoncraft, programa vigente de criação de aventuras pela comunidade.
DDHC+Temporada: Hard Cover ou lançamentos Capa Dura, livros de aventuras como Rime of the Frostmaiden

Antigos códigos ainda com aventuras válidas históricas de programas extintos:
DDLE: Identificam aventuras exclusivas para Eventos de Lançamento
DDIA: Identificam aventuras introdutórias
DDEX: Programa extinto com aventuras regulares no formato de expedições
DDEN: Programa extinto com aventuras exclusivas para revendedores

O que é APL?

APL (Average Party Level) é a referência para o DM (Dungeon Master, ou Narrador) ajustar a aventura de acordo com o nível médio dos personagens participando da aventura.

Ficou expert agora? Tem dúvidas? Vem jogar ou conversar então com a gente no Discord! https://discord.gg/6VVTFcH

Esperamos você!