Campanhas

Atualmente a AL é organizada em quatro campanhas:

  • Atual ou Sazonal: Geralmente a campanha atual da D&D Adventurers League apoia a linha de história[Storyline] principal lançada com suas aventuras modulares, em Forgotten Realms. E hoje inclui a campanha Vale do Vento Gélido: Sob o Frio da Dama Invernal [Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden]. A campanha atual tem o nome de Maldição dos Anciões[Plague of the Ancients] e compreende aventuras modulares dos níveis 1 a 10 (Veja sobre os Estágios) e os códigos seguem o padrão DDAL10-XX ou DDEP10-XX. Convenções e Eventos concentram-se em lançar aventuras e somente podem ser jogadas fora de eventos sancionados quando liberadas na DMs Guild.
  • Masters: Essa campanha tem foco em níveis mais altos, depois que os personagens adquirem certa experiência. A partir do nível 5 este personagem pode migrar para a Campanha Masters, que possui temporadas de história próprias, em Forgotten Realms. Um exemplo é a temporada Sonhos dos Magos Vermelhos[Dreams of the Red Wizards], reconhecida na DMs Guild pelo código DRW.
  • Histórica: Temporadas passadas ligadas a linhas de histórias anteriores não deixam de existir, mas tornam-se históricas, ainda podendo ser jogadas e navegadas por personagens que perteceram a essas campanhas e novos personagens criados exclusivamente para aventurarem-se nas diversas aventuras lançadas ao longo dos anos para a D&D Adventurers League. Em geral aventuras disponibilizadas na DMs Guild.
  • Alternativa: Para jogadores que buscam um cenário diferente, as campanhas Alternativas acontecem em mundos ou cenários diferentes daquelas Atuais ou Masters, estruturadas em um formato próprio, com uma narrativa mais estruturada, com início e fim. Atualmente é ofertado Eberron com a campanha Oracle of War, levando personagens dos níveis 1 ao 20.

Confira a imagem abaixo com um esquema simplificando onde personagens podem ser criados e para onde podem migrar.

Quer aprender mais? Siga para Tier, Códigos de Aventuras e APL!