Com direito a lado B!
Nascido na época do vinil, tive a oportunidade de participar da geração que somente ouvia a música desejada quando se tinha fisicamente o produto em sua posse. “Mas 3L, você sempre teve rádio”, sim jovem gafanhoto, sempre tive rádio, mas a programação de rádio não era controlável como hoje se tem as modalidades ‘Sob Demanda’ e era quase impossível acompanhar um programa apenas com músicas de filmes.
Acesso não era fácil ou barato, então tínhamos o jeito brasileiro de tornar isso mais vendável com as coleções ‘O melhor do Oscar’. Esse da imagem abaixo eu tive, e ouvi muitas vezes.

Filmes chegavam aqui na terra brasilis com até cinco anos de diferença entre seu lançamento na língua nativa e nos nossos cinemas, então algumas músicas acabavam chegando até nos com o mesmo atraso. Por isso, vamos ver na lista abaixo músicas mais antigas e que trabalham muito com meu saudosismo de uma época em que não existiam boletos.
Então chega de enrolação, o preâmbulo já está gigante e música que é bom mesmo não tem nenhuma ainda. Aqui a lista das cinco músicas de filmes que foram mais marcantes na minha vida:
Lado A
5º Lugar
The Never Ending Story – Música tema do filme “História Sem Fim”, ela tem total o clima de fantasia e possibilidades. Só preciso fechar os olhos e já consigo imaginar voando nas costas do dragão Falkor pelo mundo. Não é à toa que essa música que marcou uma geração teve a homenagem feita pela terceira temporada de Stranger Things. Muito amor nessa música.
4º Lugar
Don’t You Forget About Me – “Clube dos Cinco” – Aqui música e filme se misturam na memória afetiva. Como não se relacionar com um filme em que cinco desajustados são obrigados a conviver, aceitado suas diferenças e explorando suas similaridades? Além do crush dos anos 80 na Molly Ringwald.
3º Lugar
Who Wants To Live Forever – “Highlander” – Eu me sinto quase roubando colocando essa música aqui. Já sai na frente por ser uma música composta e executada por uma das melhoras bandas de todos os tempos, se você não conhece Queen e nunca ouviu falar de Freddie Mercury pare de ler aqui e digite no Google. Essa banda forma caráter!
2º Lugar
The Power of Love – De volta pro Futuro. Essa música, diferente de algumas acima, teve muita presença nas rádios também. Uma música de muito ritmo e good vibes. Não consigo ouvir essa musica e não me ver no final de semana indo pro clube da caixa passar o dia sob o sol do céu claro.
1º Lugar
Danger Zone – “Top Gun – Ases Indomáveis” – Pare um minuto, procure a música, feche os olhos e apenas sinta. Se você não ficar todo arrepiado com vontade de sair por aí pilotando na velocidade máxima a sua bicicleta, moto, ou caça a jato você está morto por dentro. Uma composição emblemática de Kenny Loggins que teve vários hits no cinema dos anos 80 e 90. E sim, queria jogar vôlei besuntado de óleo na praia igual no filme kkkk.
Lado B – Vou aqui colocar músicas que não entraram no topo da lista, mas que seria impossível pra mim não mencioná-las. O editor desta matéria que corte se quiser. A editora optou por manter esta parte!
We Don’t Need Another Hero – “Mad Max – A Cúpula do Trovão”
Engraçado como uma música com um ritmo mais calmo inicial consegue trazer o ritmo necessário na hora do refrão. Não consigo ouvir essa música e já não sentir o cheiro de óleo queimado e gosto de areia do futuro distópico que Max tem que enfrentar.
Unchained Melody – “Ghost – Do outro lado da vida”
Sem palavras, só sei sentir. Se você já teve um amor essa música vai falar com você.
Twist and Shout – “Curtindo a vida adoidado”
Outra roubalheira, já que a música não foi feita pro filme, já era famosa e clássica cantada pela maior banda de todos os tempos, The Beatles, mas como não se empolgar com Ferris Bueller fazendo uma performance apoteótica enquanto matava aula?

Um comentário em “Top 5 músicas de filmes que marcaram a minha vida!”