Top 5 músicas de filmes que marcaram a minha vida!

Com direito a lado B!

Nascido na época do vinil, tive a oportunidade de participar da geração que somente ouvia a música desejada quando se tinha fisicamente o produto em sua posse. “Mas 3L, você sempre teve rádio”, sim jovem gafanhoto, sempre tive rádio, mas a programação de rádio não era controlável como hoje se tem as modalidades ‘Sob Demanda’ e era quase impossível acompanhar um programa apenas com músicas de filmes.

Acesso não era fácil ou barato, então tínhamos o jeito brasileiro de tornar isso mais vendável com as coleções ‘O melhor do Oscar’. Esse da imagem abaixo eu tive, e ouvi muitas vezes.

Filmes chegavam aqui na terra brasilis com até cinco anos de diferença entre seu lançamento na língua nativa e nos nossos cinemas, então algumas músicas acabavam chegando até nos com o mesmo atraso. Por isso, vamos ver na lista abaixo músicas mais antigas e que trabalham muito com meu saudosismo de uma época em que não existiam boletos.

Então chega de enrolação, o preâmbulo já está gigante e música que é bom mesmo não tem nenhuma ainda. Aqui a lista das cinco músicas de filmes que foram mais marcantes na minha vida:

Lado A

5º Lugar

The Never Ending Story – Música tema do filme “História Sem Fim”, ela tem total o clima de fantasia e possibilidades. Só preciso fechar os olhos e já consigo imaginar voando nas costas do dragão Falkor pelo mundo. Não é à toa que essa música que marcou uma geração teve a homenagem feita pela terceira temporada de Stranger Things. Muito amor nessa música.

4º Lugar

Don’t You Forget About Me – “Clube dos Cinco” – Aqui música e filme se misturam na memória afetiva. Como não se relacionar com um filme em que cinco desajustados são obrigados a conviver, aceitado suas diferenças e explorando suas similaridades? Além do crush dos anos 80 na Molly Ringwald.

3º Lugar

Who Wants To Live Forever – “Highlander” – Eu me sinto quase roubando colocando essa música aqui. Já sai na frente por ser uma música composta e executada por uma das melhoras bandas de todos os tempos, se você não conhece Queen e nunca ouviu falar de Freddie Mercury pare de ler aqui e digite no Google. Essa banda forma caráter!

2º Lugar

The Power of Love – De volta pro Futuro. Essa música, diferente de algumas acima, teve muita presença nas rádios também. Uma música de muito ritmo e good vibes. Não consigo ouvir essa musica e não me ver no final de semana indo pro clube da caixa passar o dia sob o sol do céu claro.

1º Lugar

Danger Zone – “Top Gun – Ases Indomáveis” – Pare um minuto, procure a música, feche os olhos e apenas sinta. Se você não ficar todo arrepiado com vontade de sair por aí pilotando na velocidade máxima a sua bicicleta, moto, ou caça a jato você está morto por dentro. Uma composição emblemática de Kenny Loggins que teve vários hits no cinema dos anos 80 e 90. E sim, queria jogar vôlei besuntado de óleo na praia igual no filme kkkk.

Lado B – Vou aqui colocar músicas que não entraram no topo da lista, mas que seria impossível pra mim não mencioná-las. O editor desta matéria que corte se quiser. A editora optou por manter esta parte!

We Don’t Need Another Hero – “Mad Max – A Cúpula do Trovão”

Engraçado como uma música com um ritmo mais calmo inicial consegue trazer o ritmo necessário na hora do refrão. Não consigo ouvir essa música e já não sentir o cheiro de óleo queimado e gosto de areia do futuro distópico que Max tem que enfrentar.

Unchained Melody – “Ghost – Do outro lado da vida”

Sem palavras, só sei sentir. Se você já teve um amor essa música vai falar com você.

Twist and Shout – “Curtindo a vida adoidado”

Outra roubalheira, já que a música não foi feita pro filme, já era famosa e clássica cantada pela maior banda de todos os tempos, The Beatles, mas como não se empolgar com Ferris Bueller fazendo uma performance apoteótica enquanto matava aula?

Publicado por 3L

Marido, Pai, Gerente de Projetos, auto proclamado nerd. Jogador e mestre de RPG, adora filmes, series e animes. Aspirante a jogador competitivo de Board Game e explorador do modo easy nos jogos do Playstation (Uso a desculpa que jogo pela historia). Amante da cultura oriental e queria ter nascido no Japao Feudal. Detentor de varios registros em video de ataques de um filhote de Goliath durante sessoes de RPG online

Um comentário em “Top 5 músicas de filmes que marcaram a minha vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: