A edição Mabon do evento será realizada neste fim de semana, no Espaço Quintal Verde, em BH
Tem festival com temática medieval em Belo Horizonte? Tem sim! E neste final de semana! Preparem os seus trajes, canecas e drinking horns, e venham celebrar a entrada do Equinócio de Outono, neste evento repleto de muita cultura, música, dança e alegria!! O Ostara Festival BH – edição Mabon será realizado nos dias 30 de abril e 01 de maio, no Espaço Quintal Verde, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 15.190 – Pampulha.

O evento contará com a feira de artesanato, onde vocês encontrarão produtos e artigos diversos, além de vivências e experiências especiais! Os participantes também poderão curtir o espaço gastronômico, com bebidas e comidas inspiradas na temática do evento.
Para animar o público, apresentações de dança, arte e costumes da época, além de participar de atividades e atrações que já fazem parte do festival, com muita música ao vivo e interações para todas as idades (e um bocado de novidades!!).

Já entrando no clima, o Bar Princesa traz uma entrevista exclusiva com os organizadores do Ostara Festival! Confira!
Bar Princesa: Como surgiu a ideia da realização do Ostara Festival?
Ostara Festival: A ideia surgiu após quatro pessoas quererem fazer uma feira aberta, com ênfase em produtos pagãos. Disso, convidaram mais dois conhecidos e assim nasceu o primeiro evento, em setembro de 2018. O nome Ostara Festival vem da deusa da primavera de um panteão pagão europeu (da região da Irlanda, Grã-Bretanha, norte da França, países-baixos, Dinamarca e norte da Alemanha). Desde então, o nome “pegou” na boca do público e mantivemos, mesmo em eventos em estações que eram a primavera.
BP: Quais os destaques desta edição do evento?
OF: Teremos três bandas que têm estilos distintos, sendo que a Bardow e os Folks e a Mestiços são de Brasília e a Banda Taverna, de Belo Horizonte. Além dos shows, contaremos com a apresentação de dois grupos de dança, a Trupe Andurá e a Tribo Dannan e uma apresentação de esgrima renascentista, com espadas de duas mãos, algo bem interessante de se ver. Além disso tudo, teremos uma novidade, uma arena de atividades focada em jogos piratas e medievais! E talvez aconteça uma surpresinha no domingo…

BP: Qual é o desafio de realizar um evento desta natureza em BH?
OF: Na questão de organização do evento em si, creio que sejam os mesmos desafios de qualquer outro evento do mesmo porte. Muitas vezes, o público não sabe como é desafiante organizar um evento. Quanto à realizar um evento com essa temática, acho que o maior desafio é atingir e satisfazer todo o público que temos hoje, que vão desde pessoas extremamente dentro deste universo medieval e de época antiga, até a pessoa que é apenas curiosa e comparece ao evento por ser uma novidade. Felizmente, temos conseguido agradar a maioria do público, o que nos dá energia para continuar!
BP: Como adquirir os ingressos e acompanhar as novidades sobre as próximas edições do evento?
OF: Os ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla no link: https://www.sympla.com.br/evento/ostara-festival-edicao-mabon-2022/784271. Também haverá venda na porta, mas com ingressos limitados. Para acompanhar as novidades para as próximas edições, basta seguir nossos perfis nas redes sociais: Instagram: @ostarafestivalbh | Facebook: /ostarafestivalbh .
Podemos dar um spoiler pra vocês que em Junho vai ter Festa Junina Medieval!

E aguardem uma cobertura especial do Bar Princesa no Ostara Festival – Edição Mabon!