Conheça o Projeto LBM Mapmaker – novo parceiro do Bar Princesa!

O Projeto LBM Mapmaker é o mais novo parceiro do Bar Princesa. Os melhores e mais bonitos mapas das nossas atuais e próximas aventuras são produções do LBM Mapmaker. 

Saiba mais sobre este projeto que é voltado inteiramente para o mundo dos RPGs e na criação de mapas para melhorar a experiência de Mestres, Narradores, jogadoras e jogadores nesta entrevista exclusiva com Lucas Munerat, fundador e artista principal desse projeto!

Arte LBM Mapmaker

BP: Como surgiu a ideia de fazer mapas para jogos de RPG?

LBM Maps: Sempre amei jogar todos os tipos de jogos. Sou Game Master há mais de 17 anos e sempre gostei de ter ilustrações e mapas em minhas campanhas. Tive a oportunidade de conhecer outras partes desse mundo maravilhoso e, com isso, passei a admirar a cultura de outros povos e isto me ajuda na produção dos mapas. 

O projeto LBM é um projeto que tem o intuito de ajudar a trazer mais imersão e qualidade para os incríveis narradores de roleplay game que temos em nosso país.

A ideia se foi tornando uma realidade ao passar dos anos, pois sempre tive um sonho de fornecer conteúdos e materiais de RPG, com custo reduzido. Todos os integrantes do projeto são brasileiros e nossa prioridade é valorizar a arte e o RPG que o nosso país pode fornecer.

Arte LBM Mapmaker

BP: Quais os principais desafios para a produção de mapas?

LBM Maps: Acredito que seja a criatividade constante pois, dependendo do momento, motivos e situações variadas podem nos impedir de sermos criativos.

BP: Como é o seu processo de criação?

LBM Maps: Estudo, muito estudo mesmo, planejamento, contexto, busca de referências, esboço, obra final e revisão.

Arte LBM Mapmaker

BP: Que dicas você pode dar para mestres iniciantes, e veteranos, aproveitarem melhor os mapas?

LBM Maps: Aos iniciantes: permita-se aprender com quem está nessa jornada a mais tempo. Use cada canto do mapa, não se prenda em uma zona de conforto. Descreva o mapa e permita que os aventureiros de sua campanha explorem cada canto. Pois os jogadores têm grande influência sobre o jogo e é juntamente com eles, que boas histórias podem ser contadas.

Aos veteranos: tenha humildade com os mais novos. Lembre-se que um dia, você precisou aprender e se reinventar, também. Compartilhe seus conhecimentos, sem diminuir o próximo. Por mais experiente que você seja, não perca a humildade e a compreensão, pois o é um RPG um hobby para unir e não separar.

Arte LBM Mapmaker

BP: Mapas são usados apenas em RPG de fantasia medieval?

LBM Maps: Não mesmo! Existem mapas para todos os gostos, gêneros e linhas do tempo. E, em breve, o projeto LBM irá disponibilizar também mapas para todas as linhas do tempo, expandindo além do período medieval.

BP: O Projeto só fornece Mapas?

LBM Maps: Não, no momento estamos fazendo artes de personagens também, que podem ser encontrados em nosso site, neste link.

Assim como campanhas prontas. Estas campanhas virão com Mapas e Tokens das criaturas para ajudar ainda mais no momento da narração.

Somos uma equipe que sempre olha para o futuro, visando a qualidade de nossos produtos, sempre.

Arte LBM Mapmaker

BP: Como as pessoas podem solicitar os mapas? E apoiar o projeto LBM Maps?

LBM Maps: Os interessados devem entrar em contato conosco por e-mail lbmmapmaker@gmail.com  ou Whatsapp para solicitar um orçamento. Quem quiser nos apoiar, pode acessar nossa campanha de financiamento coletivo no Apoia.se LBM Mapmaker. E sendo um apoiador, estará nos ajudando cada vez mais em fornecer mais mapas de qualidade.

Curtiu? Quer saber mais? Confira o site oficial do projeto LBM Mapmaker e as belíssimas artes no Instagram e no Facebook do projeto LBM Maps.

Publicado por Lu d'Anunciação

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Estudos de Linguagens - Análise do Discurso do Cefet-MG. Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo!!! Além deste blog, tenho também o www.jeitosaudavel.wordpress.com e sou colunista de RPG e HQs do site Garotas Geeks - www.garotasgeeks.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: